Pages

terça-feira, 8 de maio de 2012
Vamos mudar o Brasil! por Gianfrancesco Santos


Autor: Gian Santos – Coordenador estadual e nacional do Movimento Contestação. Militante do Movimento Socialismo e Liberdade RJ, construindo o campo Fortalecer o PSOL.


Manifestação em Frente ao Palácio Piratini
O momento da eleição é um momento importante para as escolha dos representantes que devem fazer as mudanças necessárias em nossa cidade, estado e país. Sabemos que esse não é um fim e sim uma parte importante dessa mudança, onde não podemos deixar de dar nossa contribuição.
O jovem que irá completar 16 anos até o dia da eleição ou tem 17 anos já pode tirar o titulo eleitoral e começar a escolher quem governará sua cidade pelos próximos 04 anos!

É isso mesmo!

Você já tem a chance de escolher quem vai ser seus representantes e como eles devem agir em prol da sua comunidade.
É Verdade que não votar até os 18 anos não é crime eleitoral, mas por que perder a chance de evitar que políticos corruptos sejam eleitos? Que o dinheiro dos nossos impostos sejam mal administrados? E que nossa cidade não tenha dinheiro para a educação pública, cultura, lazer, etc? Sim, votar com 16 e 17 anos é um direito e não uma obrigação!
Desde o ano de 1988 que o voto aos 16 anos se tornou uma lei. Um direito conquistado pela juventude, como muitos outros que lutamos para conseguir. Os jovens sempre foram protagonistas de mudanças em nosso país. Faça seu titulo eleitoral e comece a construir esta mudança você também.

Conteste! Não dá pra perder essa chance, pois o prazo é só até o dia 09 de maio.
Você pode tirar pela internet, de forma muito fácil, é só entrar em www.tse.jus.br e fazer o pré cadastro e depois ir até o tribunal eleitoral mais perto de sua casa.
Nessa eleição vote, faça a diferente, seja PSOL!

0 comentários:

Postar um comentário

Poste sua opinião.Participe!

 
Movimento Socialismo e Liberdade © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting